Foto: Alberto Gardin/NurPhoto via Getty Images

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, disse que seus jogadores estavam dando tudo de si, apesar da má fase da equipe na derrota por 2 a 1 para o Manchester City na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (10).

Alonso, que assumiu o comando do Real Madrid em junho, está sob pressão após vencer apenas duas vezes em oito jogos em todas as competições.

Alonso foi forçado a improvisar uma linha defensiva devido às lesões de jogadores importantes como Éder Militão, Trent Alexander-Arnold, Dani Carvajal e Dean Huijsen, além do atacante Kylian Mbappé.

“Estamos lidando com lesões, mas nossos jogadores estão dando tudo de si, então não temos do que reclamar hoje. Eu realmente aprecio a atitude dos jogadores diariamente, e temos que continuar assim”, disse ele.

O Real Madrid começou bem contra o City, abrindo o placar com Rodrygo, que marcou seu primeiro gol desde março.

Mas, em apenas 10 minutos, sofreram um gol de escanteio após o goleiro Thibaut Courtois falhar na defesa, permitindo que Nico O’Reilly aproveitasse a oportunidade. Minutos depois, Antonio Ruediger cometeu um pênalti ao derrubar Erling Haaland.

Com o decorrer do jogo e o Real Madrid desperdiçando diversas oportunidades, a torcida ficou impaciente e o time foi vaiado ao final da partida.

Alonso descreveu essa reação como normal e disse estar preparado para ser autocrítico em relação ao que considerou uma atuação irregular.

“Quando você não ganha em casa, vaias podem acontecer, mas houve outras vezes em que eles nos apoiaram”, disse ele.

O próximo jogo do Real Madrid será contra o Alavés, pela LaLiga, no domingo.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCâmara mantém mandato de Carla Zambelli, e três deputados do Amazonas votam contra cassação
Próximo artigoParaquedista fica preso à asa de avião durante salto na Austrália