A família do ex-deputado estadual Wallace Souza (falecido), ingressou com uma ação judicial contra a Warner Bros. Discovery Brasil, contestando o episódio “Lendas Urbanas”, exibido no canal Discovery ID.

O episódio retrata Wallace como criminoso, apesar de ele nunca ter sido condenado, da extinção da punibilidade após sua morte e da absolvição unânime de seus irmãos em 2021.

O movimento marca a primeira batalha judicial da família em 15 anos contra um veículo de comunicação.

O apresentador Willace Souza, filho do ex-deputado, tem sido a figura pública mais ativa na defesa da memória do pai desde 2010 — tendo ganhado destaque internacional na série Bandidos na TV (Netflix) por sua postura firme na defesa do legado de Wallace.

A ação, movida pelo escritório Malta, Ardaya, Alves de Vasconcelos, foi movida pela inventariante do espólio, Maria Vilanir, viúva de Wallace, e por seu filho, o apresentador Willace Souza, e pede a retirada do episódio do ar, indenização por danos morais e proibição de novas exibições.

Artigo anteriorCopa do Brasil: Corinthians vence e leva vantagem para o jogo da volta
Próximo artigoInvestigações apontam que prescrição do caso Benício foi escondida pela equipe de enfermagem por medo de que fosse alterada