Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quinta-feira (11), a equipe de arbitragem responsável pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro.

A partida será realizada no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O árbitro do jogo será Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE). Ele será auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa-PR).

O responsável pelo árbitro de vídeo (VAR) será Rafael Traci (SC). Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bráulio da Silva Machado serão os auxiliares do árbitro de vídeo (AVAR).

Polêmicas no jogo de ida

O jogo de ida entre as equipes, apitado por Anderson Daronco (Fifa-RS), ficou marcado por polêmicas de arbitragem.

O clube celeste oficializou, nesta quinta-feira (11), junto à CBF, uma reclamação em relação a dois lances ocorridos no duelo no Mineirão.

O primeiro se refere ao gol da vitória corintiana, anotado por Memphis. O Cruzeiro avalia que um ângulo do lance por trás do gol mostra um toque de braço do atacante holandês antes da finalização. No entendimento do clube mineiro, o tento deveria ser anulado.

Nesta quinta-feira, a CBF divulgou a análise do lance pelo VAR. Depois de checar a jogada em quatro ângulos diferentes, Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), responsável pelo árbitro de vídeo, entendeu que não houve toque no braço.

Cartão para Lucas Romero também é criticado

Já o segundo é em relação ao cartão amarelo recebido por Lucas Romero. O Cruzeiro questiona a aplicação de cartão amarelo ao jogador aos 38 minutos do segundo tempo.

Na súmula, o árbitro da partida, Anderson Daronco (Fifa-RS), alegou que o meia “golpeou com o braço o seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”. O adversário em questão era Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Timão.

Todavia, o replay do lance mostra que o choque entre os jogadores ocorreu sem o uso do braço por parte do camisa 29 do Cruzeiro.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMoraes ordena que Câmara dê posse ao suplente de Zambelli em até 48 horas
Próximo artigoMoraes anula decisão da Câmara e determina perda imediata do mandato de Carla Zambelli