Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (11), um homem investigado por extorquir turistas estrangeiros na zona Sul do Rio. A ação foi conduzida por agentes da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) e ocorreu no bairro do Cosme Velho, após diligências próximas ao Centro de Visitantes Paineiras.

Segundo as investigações, o episódio ocorreu em setembro deste ano, na Estrada das Paineiras, região do Trem do Corcovado.

As vítimas, um turista sul-coreano e um indiano, foram direcionadas pelo suspeito a um estacionamento afastado e, em seguida, conduzidas em sua motocicleta até uma estação de trem. Ele teria usado um crachá para entrar no transporte e, após o passeio, cobrado valores referentes ao estacionamento e a supostos ingressos já adquiridos.

De acordo com a Polícia Civil, diante de tentativas frustradas de pagamento com cartões, o suspeito tomou a chave do veículo e levou os turistas até um caixa eletrônico em um supermercado no Rio Comprido. Sob ameaça, exigiu que utilizassem diferentes cartões até concluir duas transações, além de solicitar dinheiro em espécie.

Homem foi detido por cobranças irregulares a visitantes estrangeiros • Reprodução
Reprodução

O homem foi encontrado nesta quinta-feira quando se preparava para iniciar uma corrida de moto com duas turistas estrangeiras. Ele foi levado à Deat, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva por extorsão qualificada. A corporação informou que ele possui registros anteriores por extorsão, associação criminosa, ameaça, crimes contra a economia popular, desacato, desobediência e porte de arma.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAnvisa proíbe suplemento alimentar da Timeline no Brasil; saiba qual
Próximo artigoTrump volta a sugerir início de ofensiva por terra na Venezuela