inter

Inter lançou a plataforma “Meu Crédito” para aprimorar o acesso e acompanhamento de serviços financeiros. O anúncio foi realizado em São Paulo, após a divulgação de uma pesquisa que revelou que mais da metade dos brasileiros recorreu ao crédito no último ano.

O levantamento mostra que apenas 23% dos entrevistados afirmaram guardar dinheiro ao final do mês, e menos de 30% consideram ter a vida financeira em ordem. Em contraste, 91% dos participantes reconheceram a necessidade de aprender mais sobre educação financeira.

De acordo com os dados levantados, 56% dos brasileiros recorreram a alguma modalidade de crédito neste ano. Entretanto, 58% afirmaram que os bancos não foram transparentes ao negar ou liberar crédito, e apenas 17% disseram compreender como funciona o processo de liberação de crédito por parte das instituições financeiras.

A pesquisa, intitulada “Acrobacia Financeira”, entrevistou cerca de 1.500 pessoas de diversas classes sociais para entender o comportamento financeiro dos brasileiros.

Transparência e educação financeira

A plataforma “Meu Crédito” foi desenvolvida para oferecer maior transparência aos clientes. Por meio dela, os usuários poderão entender melhor o que é o score de crédito e qual é a sua pontuação, atualizar seus dados, verificar quando será a próxima revisão do score e aprender como melhorar sua pontuação para obter crédito com mais facilidade.

Segundo representantes do Inter, o principal objetivo da plataforma é aproximar o cliente da educação financeira, fornecendo uma ferramenta que permite compreender os fundamentos que levam a um score mais alto ou mais baixo.

A iniciativa também visa mostrar comportamentos específicos que podem facilitar a experiência com crédito, aumentar limites e melhorar o entendimento da vida financeira como um todo.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorTreinar em jejum pode trazer mais riscos do que benefícios, alerta estudo
Próximo artigoManaus realiza “Dia D” contra o Aedes e divulga 4º LIRAa de 2025: município em médio risco