
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se neste sábado (13/12) sobre o ataque a tiros ocorrido na Universidade Brown, em Providence, Rhode Island, que deixou duas pessoas mortas e outras oito gravemente feridas, de acordo com a polícia local.
Em sua rede social, Truth Social, Trump publicou que foi informado sobre o acontecimento e que o Departamento Federal de Investigação (FBI) já está atuando nas imediações da instituição. “Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias!”, expressou o presidente.
Inicialmente, Trump havia afirmado que o suspeito do tiroteio estava sob custódia. No entanto, cerca de vinte minutos depois, o líder norte-americano fez uma nova publicação, retificando a informação e confirmando que a Universidade Brown havia esclarecido que o atirador ainda não tinha sido capturado.
A polícia dos EUA foi acionada na tarde de hoje após a universidade emitir um alerta de emergência devido aos relatos de tiros no campus. A mensagem, enviada por telefone, instruiu os estudantes a permanecerem abrigados e escondidos, mantendo portas trancadas e telefones silenciados até nova ordem oficial da instituição.
Equipes da polícia da cidade estão no local em busca de suspeitos, que ainda não foram localizados. Serviços médicos e de emergência também estão prestando socorro às vítimas.
Com informações de Metrópoles










