
O ex-governador de São Paulo José Serra, de 83 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, região central da capital, para tratar infecção na garganta. A informação foi confirmada pela assessoria de Serra nesta terça-feira (16/12).
O Metrópoles apurou que o político chegou a ser intubado. Segundo pessoas próximas à família, o quadro era crítico e caminhava para uma sepse, mas o tratamento com antibióticos surtiu efeito, e o ex-governador foi extubado na última sexta-feira (12/12). Apesar disso, Serra está fraco e abatido.
A assessoria do político afirmou que ele ficará hospitalizado até o tratamento com antibióticos ser finalizado. Além disso, o ex-governador vai passar por exames de rotina.
Em 2023, Serra foi internado no Sírio-Libanês para realizar cirurgia na coluna a fim de descomprimir um nervo na região lombar. Em 2021, foi diagnosticado com Mal de Parkinson.
Serra foi governador de São Paulo de 2007 a 2010. Antes, havia sido eleito prefeito da capital paulista (2005 a 2006. Seu último cargo político foi pelo Senado, de 2015 a 2023).










