Depois de uma temporada de destaque, o zagueiro argentino Ramos Mingo, de 24 anos, está na mira de clubes da Europa. Pelo menos é o que diz o jornal espanhol Diario Sport. De acordo com o repórter Iker Lloveras, o defensor é cobiçado por PSV (Holanda), Beşiktaş (Turquia), Lyon (França) e Southampton (Inglaterra).

Desses quatro times citados, só o Southampton que não joga na elite do país, já que caiu para a segunda divisão do Campeonato Inglês na temporada passada.

De acordo com o veículo, Ramos Mingo teve uma alta valorização nesta temporada e atingiu um valor de mercado que gira em torno do 11 milhões de euros (aproxidamente R$ 71 milhões), valor muito acima do que foi pago pelo Bahia (cerca de R$ 27 milhões). Não à toa ele se tornou o zagueiro mais caro da história do clube.

Vale lembrar que Mingo tem passagens pelo time B do Barcelona e chegou a atuar pelo Defensa y Justicia (ARG) antes de desembarcar em Salvador. O próprio Diario Sport publicou uma matéria em agosto afirmando que o defensor era monitorado pelos catalães.

A passagem de Mingo pelo Bahia

Com contrato até dezembro de 2029, Ramos Mingo mostrou logo na sua primeira temporada não só a qualidade defensiva, como também a capacidade de construir jogadas e conduzir o jogo com a bola nos pés. Ele imediatamente ganhou a confiança de Rogério Ceni e virou titular absoluto do time. Foram 57 jogos na temporada e 4952 minutos em campo, o atleta de linha que mais jogou no time em 2025. Com Lance!

Artigo anteriorMário Bittencourt faz despedida emocionada da presidência, mas seguirá no Fluminense
Próximo artigoBoi Garantido inaugura complexo natalino na Cidade Garantido e lança álbum especial de Natal