
Um concerto de jazz planejado para a véspera de Natal no Kennedy Center, foi cancelado, com o anfitrião da apresentação anual atribuindo a decisão à adição do nome do presidente republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, à instituição em Washington.
A diretoria do Kennedy Center, que o presidente encheu de aliados durante uma aquisição no início deste ano, decidiu na semana passada acrescentar o nome de Trump à instituição, causando protestos dos democratas e levantando questões sobre a legalidade da mudança.
O conselho votou para renomear o marco de Washington como The Donald J. Trump and The John F. Kennedy Memorial Center for the Performing Arts, ou Trump Kennedy Center, para abreviar.
“Christmas Eve Jazz Jam (Canceled)”, dizia o site da instituição no final da quarta-feira (24).
“Decidi cancelar nossa apresentação quando vi a mudança de nome na última sexta-feira (19)”, disse o apresentador do show, o músico Chuck Redd.
Trump está ansioso para colocar sua marca em Washington e seu nome nos edifícios. Críticos afirmam que ele tentou comprometer as instituições tradicionais dos EUA instalando nomes leais e fazendo ameaças de financiamento. Trump argumenta que está combatendo o que ele chama de viés liberal dessas instituições.
Trump destituiu membros da diretoria nomeados pelo então presidente norte-americano, Joe Biden, assumiu o cargo de presidente e nomeou Richard Grenell, um aliado de longa data e ex-embaixador na Alemanha, como presidente do centro.
Com informações de CNN Brasil.







