
Primeiro reforço do Atlético-MG na temporada, Renan Lodi desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (26).
O lateral-esquerdo realizará exames para confirmar a assinatura do contrato de cinco anos com o clube.
Renan Lodi, de 27 anos, falou sobre os motivos de ter escolhido o Galo. O atleta revelou ter rejeitado propostas do exterior para assinar com o clube mineiro.
“O projeto que o Galo apresentou para mim e para minha família também. Foi uma decisão difícil de tomar porque tinham outras propostas de fora. O projeto do Galo, como foi apresentado, as pessoas que foram lá em casa, me apresentaram e eu não poderia negar isso”, disse.
O jogador estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, de maneira unilateral. Esse fato, inclusive, acarretou um imbróglio judicial entre as partes, e o clube promete tomar “medidas legais” contra o atleta.
A última atuação de Renan Lodi foi em 4 de julho, no Mundial de Clubes da Fifa.
Carreira de Renan Lodi
Revelado pelo Athletico-PR em 2016, Renan Lodi conquistou o Campeonato Paranaense (2018), a Copa Sul-Americana (2019) e a Copa do Brasil (2019) no Furacão. Do clube paranaense, se transferiu ao Atlético de Mardid-ESP, depois ao Olympique de Marseille-FRA e, por fim, ao Al-Hilal-SAU. O jogador também acumulou um empréstimo para o Nottingham Forest-ING e convocações à Seleção Brasileira.
Agora no Atlético-MG, Lodi disputará o Campeonato Mineiro, a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2026. O jogador, a princípio, tem a concorrência de Guilherme Arana e Caio Paulista no Galo.
No entanto, o primeiro desperta o interesse do Fluminense, e o segundo deve retornar ao Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos.
Com informações de CNN Brasil.







