
Uma fábrica da Yokohama Rubber, na cidade de Mishima, na província de Shizuoka, no Japão, foi palco de um ataque violento nesta sexta-feira (26/12). Um fucionário do local, de cerca de 30 anos, atacou as vítimas com uma arma branca e deixou ao menos 14 pessoas feridas. O suspeito foi preso em flagrante.
O ataque aconteceu por volta das 16h30 (horário local, madrugada no Brasil). O número de vítimas confirmadas aumentou ao longo das horas seguintes, chegando a 14 feridos. Todos foram encaminhados para hospitais da região. Informações preliminares apontam que, pelo menos, uma pessoa estava em estado grave.
De acordo com a imprensa japonesa, informações iniciais apontam que o agressor utilizou um objeto descrito como “semelhante a uma faca de sobrevivência” e usava algo parecido com uma máscara de gás. Há indícios de que um produto à base de cloro, possivelmente água sanitária, tenha sido espalhado no local, o que levantou a suspeita de um risco químico adicional, embora as autoridades não tenham detalhado os efeitos ou a extensão desse material.







