Reprodução

O meio-campista Marlon Freitas está perto de deixar o Botafogo e acelerar as negociações para reforçar o Palmeiras. O volante pediu liberação do clube carioca, nesta sexta-feira (26), em conversa com John Textor.

De acordo com o “ge”, o sócio majoritário da SAF do Botafogo concordou com a saída do volante, que é capitão do clube carioca. O Palmeiras pagaria aproximadamente US$ 6 milhões (R$ 33,2 milhões na cotação atual) pelo reforço.

Marlon Freitas tem contrato válido até o fim de 2026, sendo que o Botafogo manifestou desejo de renovar com ele e tentou negociar a ampliação do vínculo, segundo apuração da Itatiaia. A intenção do clube era que o capitão permanecesse.

Contudo, o jogador de 30 anos argumentou que a oferta alviverde era positiva, além de que ele entraria no último ano de vínculo.

Por que o Palmeiras busca a contratação

Além de suprir a lacuna deixada por Aníbal Moreno — que foi vendido para o River Plate, da Argentina — Marlon Freitas se encaixa nas características buscadas pelo Palmeiras no mercado.

São elas: reforços experientes, prontos e com rodagem, que agreguem mais experiência ao atual elenco, majoritariamente formado por jovens.

Além disso, o meio-campista é acostumado com o futebol brasileiro — assim como Lucas Evangelista e Andreas Pereira, modelos de contratações que o Verdão quer repetir.

Como foi a passagem de Marlon Freitas no Botafogo

No Botafogo há três temporadas, Marlon Freitas é o atual capitão e um dos jogadores mais longevos do atual elenco alvinegro.

Após a temporada de 2023, quando ficou marcado pela perda do Brasileirão para o Palmeiras, o camisa 17 deu a volta por cima em 2024, liderando a equipe nos títulos da Libertadores e do Brasileirão.

Em 2025, ano no qual o Botafogo oscilou, Marlon Freitas manteve-se constante: foram 58 jogos — ficando entre os atletas com mais minutos em campo — um gol e cinco assistências. O volante tem contrato até dezembro de 2026.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPlínio apoia CPI sobre contratos da família de Moraes
Próximo artigoAlexandre de Moraes determina prisão preventiva de Silvinei Vasques