Marcelo Paz é o novo diretor de futebol do Corinthians. O Timão publicou a nota confirmando a contratação na noite deste sábado (27).

O executivo era CEO da SAF do Fortaleza e fez parte da administração do Leão do Pici por 11 anos. Horas antes, ele já tinha publicado uma carta se despedindo do clube nordestino.

“Marcelo Paz assume o cargo com o objetivo de fortalecer os processos internos, contribuindo com sua experiência em gestão esportiva, planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos, além de aprimorar a integração entre as categorias de base e o futebol profissional do Corinthians”, afirmou comunicado do clube paulista.

Osmar Stabile, presidente do Corinthians, elogiou Paz e sua “visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança”.

O executivo foi diretor de futebol do Fortaleza de 2015 a 2017, antes de se tornar presidente do clube cearense em 2017 e CEO do clube no ano de 2023.

“É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência”, declarou Paz.

Antes de Paz, Spindel era nome forte

O Corinthians estava sem diretor de futebol deste terça (23), quando anunciou o fim do vínculo com Fabinho Soldado, “em comum acordo”, apenas dois dias depois do título da Copa do Brasil.

As notícias sobre as negociações de Paz com o Corinthians ganharam força na manhã deste sábado (27), como apurado pela CNN Brasil. 

O nome dele virou favorito depois que as conversas com Bruno Spindel foram encerradas, com o ex-diretor do Flamengo alegando que o Timão “sumiu” após enviar uma proposta, que tinha sido aceita por ele.

No final, Spindel acertou com o Cruzeiro para o cargo de diretor de futebol.

Artigo anteriorZelensky diz que vai conversar com líderes europeus após reunião com Trump
Próximo artigoTemporal deixa quase 160 mil imóveis sem energia na Grande São Paulo