Reprodução/Arsenal

A derrota do Arsenal nos minutos finais para o Aston Villa neste mês representou um duro golpe na luta pelo título da Premier League. Ainda assim, o técnico Mikel Arteta acredita que rever aquela partida pode servir de combustível para seus jogadores no reencontro entre as equipes, marcado para terça-feira (30), no Emirates Stadium.

O Villa, comandado pelo ex-treinador dos Gunners Unai Emery, vive uma sequência de 11 vitórias consecutivas em todas as competições e aparece três pontos atrás do Arsenal na tabela. A equipe londrina lidera o campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Manchester City.

“Se usarmos essa motivação e essa fome da maneira certa, com certeza”, afirmou Arteta nesta segunda-feira, ao ser questionado se a reexibição do jogo pode inspirar o elenco. “Vamos assistir novamente. Tenho algumas ideias e pontos que precisamos fazer melhor. A forma como perdemos foi cruel, mas aprendemos com isso.”

Arteta também afirmou que o Aston Villa é um candidato real ao título nesta temporada, apesar de Emery minimizar as chances. O treinador do Arsenal destacou a consistência do rival e o trabalho desenvolvido no clube.

Com desfalques importantes por lesão, como Kai Havertz, Cristhian Mosquera e Ben White, o Arsenal não descarta buscar reforços na janela de janeiro e promete manter pressão máxima para “fazer os adversários sofrerem” em campo.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorImplurb encerra 2025 com avanços no planejamento, modernização de serviços e mais projetos estruturantes para Manaus
Próximo artigoPrefeitura de Manaus divulga regras de acesso do ‘Réveillon Manaus 2026’