
Paulinho viveu momentos dramáticos no Palmeiras em 2025. O atacante atuou com dores no primeiro semestre, que chegaram ao patamar de “insuportáveis”. Em fevereiro do ano que vem, o jogador deve voltar a atuar pelo Verdão.
De acordo com Paulinho, em entrevista ao documentário “Acesso Total”, do Sportv, ele foi até o limite para disputar o Mundial de Clubes. O ápice das dores aconteceu na vitória sobre o Botafogo, nas quartas de final, em que o atacante marcou o gol da vitória.
O camisa 10 havia passado por uma cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na perna direita, mas as dores não cessaram.
“Foi passando tempo e doendo mais. Doutor queria mudar o procedimento, falei que queria ir pro Mundial. Aumentou a dor, contra o Botafogo estava insuportável. Aqueci mancando, olhei meu irmão e pensei que não conseguiria jogar. No jogo, a adrenalina é tão grande que você esquece”, disse o atacante.
Paulinho também revelou que, se dependesse dele, teria voltado a jogar ainda nesse ano pelo Palmeiras. No entanto, o cronograma estabelecido pelo departamento médico previa o retorno somente para 2026.
“Posso voltar esse ano, é só o doutor querer, mas ele não vai querer. Última rodada do Brasileirão, final da Libertadores, posso voltar. Se fosse da minha vontade, queria estar pronto para as finais”, afirmou Paulinho, em conversa com o elenco no centro de treinamento.
Paulinho realizou uma segunda cirurgia na região da lesão, na reta final de julho. Segundo médicos do clube, o atacante deve voltar entre cinco e seis meses.
Portanto, a tendência é de ele esteja à disposição do técnico Abel Ferreira aproximadamente em fevereiro. A cicatrização está evoluindo conforme esperado.
Animado para ser o “primeiro reforço” do Palmeiras em 2026, Paulinho soma 16 jogos, três gols e duas assistências desde que chegou ao time paulista.
Com informações de CNN Brasil.







