
A tia de Roberto Farias Thomaz, jovem encontrado vivo após ficar desaparecido no Pico Paraná desde o dia 1º, fez uma série de publicações nas redes sociais para contar como foram os primeiros contatos entre a família e o homem.
Em uma das postagens, na manhã desta terça-feira (6), ela disse que “depois de tanta angústia e sofrimento, a família finalmente voltou a sorrir.”
Outros registros mostram o momento em que Roberto conversa com familiares por telefone. É possível ver que todos estão emocionados e com sorriso no rosto. A mulher ainda escreveu na legenda: “Nossa família está em festa”.
Em seguida, o jovem aparece na ligação de vídeo e os familiares cantam “Betinho”, apelido carinhoso dado pela família. Por fim, Roberto faz sinais de coração com as mãos e dá risada.
Encontrado vivo após andar 20 km
Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5). A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.
Segundo o tenente-coronel Ícaro Gabriel, porta-voz dos bombeiros, Roberto chegou sozinho até a base do Pico Paraná, em uma fazenda em Antonina Cacatu, após andar por mais de 20 km.
O perfil da família nas redes sociais confirmou a localização de Roberto e publicou uma foto de Roberto. “Encontramos o Roberto” Ele está vivo, está bem e estamos já o encaminhando para o hospital. Obrigado a todos os anjos que vieram aqui nos ajudar! Obrigado pelas orações”.
O homem havia subido a montanha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde da última quarta-feira (31), acompanhado da amiga Thayane Smith. Em entrevista à Ric Record Paraná, ela afirmou que conversou com a família de Roberto.
“Eu assumo meu erro”
Na entrevista, a jovem disse que errou ao largar o amigo no percurso. “Esse foi meu erro. Eu conversei com família e eu assumo meu erro. Eu sei que errei nisso de ter deixado ele ter vindo sem mim, mas tinham outras pessoas com ele. Não tinha como se perder. Não sei o que aconteceu.”
O caso havia chamado atenção por conta da forma como Thayane se posicionou nas redes sociais após o desaparecimento do amigo.
Quando as buscas por Roberto já tinham começado, ela publicou: “Aprendizado, nunca mais andar com alguém que não é experiente em trilhas, não é seu estilo de vida e não tem pique para isso”.
Em outra publicação, ela postou uma foto com a frase: “Interrogações, investigações, eita 2026 kkkkk. Feliz Ano Novo”, seguido de um emoji de risada.
Com informações de CNN Brasil.







