“Ele está muito melhor. Vamos avaliá-lo e decidir se ele será titular ou terá um papel menor”, explicou o técnico espanhol, em entrevista coletiva. “Contra o Atlético, estava parcialmente recuperado, e decidimos não apressá-lo, mas sabíamos que ele poderia estar disponível para a final. Ele viajou ontem e treinará com o time hoje”, completou.
Alonso detalhou que a comissão técnica tomará a decisão junto com o jogador e os médicos. “Temos de avaliar os riscos, o momento que estamos atravessando e o que está em jogo. Não somos ‘kamikazes’ quando se trata de tomar decisões. É um risco calculado”, descreveu.
Por fim, o treinador abriu o jogo sobre Vini Jr., que não marca há 16 jogos. “É uma questão de tempo. Ele voltará ao seu melhor e será decisivo. Precisamos muito dele amanhã. Cada jogador é diferente e é preciso ser inteligente em cada situação. O Vini é emotivo. É preciso saber como apoiá-lo e seus companheiros e a comissão técnica garantem que ele entenda isso”, encerrou.
Barcelona e Real Madrid decide a Supercopa da Espanha neste domingo (11/1), às 16h, no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, Arábia Saudita. Com Metrópoles.