
Após a vitória do Vasco por 4 x 2 sobre o Maricá, em partida de estreia do Cruzmaltino no Campeonato Carioca, realizada nessa quinta-feira (15/1), o técnico Fernando Diniz opinou sobre a possível saída de Rayan para o Bournemouth, da Inglaterra.
Em coletiva de imprensa, Diniz deixou claro que acredita no potencial de Rayan para se tornar um grande nome do futebol internacional. No entanto, o treinador afirmou que seria bom para o jogador permanecer no clube carioca por mais tempo.
“Eu vou falar o que penso: se o Rayan pudesse ficar um pouco mais aqui com a gente, seria bom para ele e para o Vasco. Ele tem um potencial imenso, está começando a se descobrir enquanto jogador. Tem tudo para ser um dos grandes destaques do futebol internacional, não só do brasileiro”, disse Diniz.
Rayan foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro em 2025. Para Diniz, a ascensão do jovem de 19 anos poderia colocá-lo entre os principais atacantes do país antes de ir para a Europa, caso decidisse ficar no Brasil.
“A permanência dele aqui por um pouco mais de tempo seria muito positiva para a carreira dele. Tenho muita confiança de que, se ficasse, faria uma temporada mais brilhante que a passada e iria para a Europa mais pronto, com uma história mais bonita no Vasco e no futebol brasileiro”, completou.
Por fim, Diniz garantiu que o jogador poderá receber propostas mais interessantes no futuro, em caso de grande temporada pelo Vasco.
“Essa proposta (do Bournemouth) está longe de ser a melhor e tampouco será a última. Se o Rayan ficar aqui, vai receber propostas melhores e de um número cada vez maior”, encerrou o comandante do Vasco.
Em 2025, Rayan viveu seu melhor momento individual. O camisa 77 ganhou sequência e protagonismo sob o comando de Fernando Diniz. Desde a estreia do treinador, nenhum jogador do Vasco marcou mais gols do que ele, que soma 11 no período.
Com informações de Metrópoles.







