Reprodução/ RD News

Uma parte da estrutura de um prédio da rede de hotéis Ibis, ainda em construção, desabou na tarde deste sábado (17/1) na Avenida Universitária, no bairro Parque das Emas 2, em Lucas do Rio Verde, a 334 km de Cuiabá. Apesar da gravidade do incidente, todos os trabalhadores presentes no local conseguiram sair sem ferimentos.

De acordo com o sargento Alexander Silva, do Corpo de Bombeiros, o desabamento foi provocado por um colapso estrutural. O sargento classificou a situação como “grave” e ressaltou a sorte de não ter sido necessário um trabalho de busca e resgate, pois todas as vítimas conseguiram se retirar a tempo da área.

Instabilidade e Medidas de Segurança

Ainda segundo Silva, o prédio permanece instável, o que demanda um trabalho conjunto com a engenharia para garantir a segurança no local. “Agora é um trabalho em conjunto com a engenharia, para a gente conseguir trabalhar de maneira mais segura possível, porque o prédio ainda está instável. E vai ser feita uma inspeção, uma avaliação dos dois engenheiros que estão no local aqui, para poder assegurar a cena”, destacou o sargento.

A meteorologia também preocupa as autoridades, com a previsão de uma forte chuva a caminho para o município, o que exige monitoramento constante da área. Como medida de precaução, os hóspedes de um hotel vizinho foram informados sobre a necessidade de evacuação por motivos de segurança.

Com informações de RD News

Artigo anteriorSaiba quem é a advogada argentina acusada de injúria racial no RJ
Próximo artigoCinco pessoas atacadas por abelhas na praia dos artistas, em Aracaju