
Um menino de 13 anos foi atacado por um tubarão na tarde deste domingo (18/1) em Sydney, na Austrália, e se encontra em estado grave. O incidente ocorreu na praia de Shark Beach, onde a criança estava no mar acompanhada de outras cinco crianças, próximo a uma área de rochas.
Segundo informações da polícia local, o adolescente foi retirado da água por volta das 16h20 e recebeu os primeiros socorros de agentes da Polícia Aquática de Nova Gales do Sul. Os policiais aplicaram dois torniquetes médicos devido a um ferimento grave na perna do menino.
De acordo com o jornal The Guardian, a polícia informou que os ferimentos são compatíveis com o ataque de um tubarão de grande porte. A vítima foi encaminhada em estado crítico ao Hospital Infantil de Sydney para atendimento especializado.
Como medida de segurança e precaução, a praia de Shark Beach foi imediatamente interditada. As autoridades também emitiram um alerta, orientando os banhistas a evitarem entrar no mar na região. O caso está sendo investigado para apurar as circunstâncias do ataque.
Com informações de Metrópoles







