Diego Souto/Getty Images

Kylian Mbappé pediu aos torcedores do Real Madrid que não culpem Vinicius Júnior pelos problemas do clube, insistindo que a responsabilidade pela má fase da equipe recai sobre todo o time.

“Eu entendo os torcedores porque não estamos fazendo as coisas direito”, disse Mbappé em entrevista coletiva nesta segunda (19).

“O que eu não gostei foi que, se eles vaiaram, deveriam vaiar o time inteiro. Não se deve apontar o dedo para um jogador. Não é culpa do Vini que estejamos jogando assim. É tudo o que tenho a dizer: não ataquem um jogador só. É culpa nossa, coletivamente, e temos caráter para mudar isso em campo.”

Apesar da vitória de sábado por LaLiga, que fez com que o Real Madrid, segundo colocado, ficasse a apenas um ponto do Barcelona, ​​que perdeu para a Real Sociedad no domingo, a frustração transbordou no Bernabéu, com os torcedores direcionando sua raiva a vários jogadores, incluindo Vinicius.

O brasileiro foi vaiado durante toda a partida e particularmente alvo de protestos durante o anúncio da escalação, com vaias estrondosas ecoando pelo estádio.

A insatisfação vem na sequência de um período turbulento para o clube 14 vezes campeão europeu. A derrota para o Barça na final da Supercopa da Espanha neste mês, somada à surpreendente eliminação por 3 a 2 na Copa do Rei para o Albacete, da segunda divisão, deixou os torcedores desiludidos.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorFundação Alfredo da Matta abre campanha Janeiro Roxo com busca ativa de novos casos de hanseníase
Próximo artigoGovernador Wilson Lima inaugura sistemas viários em Maraã e Uarini e amplia investimentos em mobilidade urbana no interior