
Capitão do Corinthians na conquista da Copa do Brasil, Maycon afirmou que o esforço Atlético-MG fez a diferença na escolha dele para a continuidade da carreira. Em entrevista de apresentação nesta segunda-feira (19), o meio-campista de 28 anos explicou o movimento que o fez deixar a equipe que o formou para rumar à Belo Horizonte.
De acordo com o jogador, já havia um acerto de seu estafe com o Timão. Porém, a diretoria do Corinthians ainda não tinha chegado aos termos do Shakhtar Donetsk, clube ucraniano detentor dos direitos econômicos do atleta. Foi neste momento que o Atlético mostrou interesse.
“Tiveram muitas coisas que fizeram a diferença. Primeiro que eu estava com um acordo verbal com o Corinthians. E tinha uma terceira parte, o Shakhtar, que era muito importante de se acertarem. E o Corinthians e o clube não se acertaram. Acho que a vontade do Atlético de me ter aqui foi muito maior e eu percebi isso”, diz Maycon, sobre saída do Corinthians.
Ao revelar como se deu a negociação, o meio-campista foi além ao definir que o Galo mostrou mais vontade de contar com ele.
“Acho que a gente tem que estar num lugar que realmente quer você. E fazem os esforços que precisem. Não só sobre jogador. Como eu disse, já estava acertado com o Corinthians. E entre eu e o Atlético também acertou muito rápido. Eles teriam que acertar a outra parte da negociação, que era a mais difícil no meu ponto de vista”, Maycon, sobre acerto com Atlético.
“Acho que o Atlético fez os esforços necessários. E o Shakhtar viu isso também. E acho que o passado passou, fui muito feliz no Corinthians, fomos campeões em um ano muito importante pra mim. Mas agora é uma nova história. Espero repetir os títulos que eu ganhei no Corinthians aqui no Atlético para marcar essa trajetória como vencedora”, finalizou.
A declaração de Maycon foi feita na Cidade do Galo, local que o clube escolheu para apresentar os cinco reforços da temporada 2026. O evento reuniu Renan Lodi, Alan Minda, Angelo Preciado, Maycon e Victor Hugo.
Com informações da CNN.







