43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, cumpriu, nesta segunda-feira (19/01), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio. A prisão foi realizada na rua Leopoldo Neves, no bairro Centro, no município de Nhamundá, a 383 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Ramon Sampaio, o crime ocorreu no dia 11 de janeiro, após uma discussão entre o autor e a vítima, um homem de 35 anos, que era amigo do agressor. No momento da briga, ambos estavam sob efeito de álcool e entorpecentes, e a vítima chegou a danificar o celular do suspeito.

“O indivíduo quebrou uma garrafa e feriu a vítima em diversas partes do corpo. O homem foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital local, onde passou por exame de corpo de delito, que constatou lesões graves”, relatou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para um hospital em Parintins, onde recebeu atendimento especializado e já teve alta médica.

O delegado informou ainda que o suspeito possui antecedentes criminais por roubo. Diante disso, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

O homem responderá por tentativa de homicídio e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorMaycon revela por que decidiu trocar o Corinthians pelo Atlético-MG
Próximo artigoPolícia Civil divulga imagem de homem investigado por mais de 50 crimes de estelionato em Manaus