A revista britânica The Economist estampou em sua capa uma montagem com o presidente dos Estados Unidos que chamou a atenção nesta quinta-feira (22/1). Nela, Donald Trump é retratado sem camisa e montado em um urso polar, com uma expressão séria.

A imagem está sendo associada a uma outra montagem feita quando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, divulgou fotos sem camisa montado em um cavalo e memes na internet trocaram o equino por um urso pardo.

O artigo a que a capa se refere é intitulado: “O verdadeiro perigo representado por Donald Trump”, seguido da frase “apesar da retirada tática, grandes riscos permanecem”.

No X, a legenda da publicação alerta os países aliados dos norte-americanos para a possibilidade da Organização do Tratado Norte (Otan) acabar:

“A crise da Groenlândia traz lições para todos os países. Os aliados dos Estados Unidos precisam se preparar para um mundo em que estarão sozinhos e a Otan não existirá mais”, diz a revista.

Segundo a The Economist, cobiça a Groenlândia há anos e, ao tratar do tema, exibe “desprezo” pela Otan.

“Trump cobiçou a Groenlândia por anos. Ao apresentar sua reivindicação, ele falou da Otan com um desprezo que deveria colocar as capitais da Europa em alerta máximo” defendeu.

Artigo anteriorEndrick revela mensagem de Abel Ferreira após saída do Real Madrid
Próximo artigoVídeo: Motoboy é morto a tiros durante tentativa de assalto no Rio