
Um homem identificado como Fernando Batista de Melo, de 48 anos, está sendo procurado pela polícia por ser apontado como o pai acusado de matar o próprio filho, de 3 anos, dentro de uma residência na Rua São Marçal, no bairro Cidade de Deus, em Manaus. O crime aconteceu nesta quinta-feira (22) e, desde então, o suspeito segue foragido.
De acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o pai teria discutido com a mãe e estava com uma faca. Nesse momento, alguém que presenciasse a situação deveria ter acionado a polícia. Em seguida, ele pegou a criança, levou para o banheiro e se trancou. De acordo com o que a perícia informou, ele teria arremessado a criança contra a parede com muita força e, depois, desferido vários golpes.
O delegado afirmou que o caso causou forte impacto até mesmo entre os profissionais mais experientes e classificou a ocorrência como uma das mais difíceis de sua carreira. Segundo ele, o crime teria ocorrido após uma discussão entre o suspeito e a mãe da criança.
“Com cerca de cinco anos na delegacia, esse foi um dos locais mais difíceis que já atendi. A situação no cenário do crime foi algo que eu nunca tinha visto”, declarou.
O delegado informou ainda que as forças de segurança foram mobilizadas e que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar intensificaram as buscas para localizar o pai acusado, que fugiu após o crime.
Pai acusado fugiu em motocicleta
Após o ocorrido, Fernando Batista de Melo, de 48 anos, pai acusado do crime, teria fugido em uma motocicleta Honda CG 160, de placa TSF 5B46, já localizada. Diligências estão em andamento para identificar o paradeiro do suspeito e avançar na responsabilização do caso.
A perícia técnico-científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a remoção do corpo e a coleta de evidências. As investigações seguem em curso e novas informações devem ser confirmadas oficialmente ao longo das próximas horas.







