Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em compromisso pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Democrata no Mineirão, nesta quinta-feira (22/1). O que era para ser uma noite de festa, por conta da estreia de Gerson, foi de terror para o torcedor cruzeirense. Com gol de Bryan no segundo tempo, os visitantes venceram os donos da casa por 1 x 0.

Com este resultado, o Cruzeiro segue na 1ª colocação do Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. São duas vitórias e duas derrotas neste início de temporada. Já o Democrata está em 2º no Grupo A, com sete. A equipe de Governador Valadares está atrás da URT.

Cruzeiro e Democrata se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro no Estádio Mineirão

O jogo

O Cruzeiro, atuando diante de sua torcida, começou com tudo diante do Democrata. Após um bom volume no sistema ofensivo, a primeira chance dos donos da casa foi aos oito minutos. Depois de cruzamento na área, Arroyo cabeceou e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Instantes depois, Chico da Costa fez a parede e rolou para Gerson, que chutou forte da entrada da área. Túlio defendeu mais uma vez e impediu o gol da Raposa. A primeira chegada do Democrata foi aos 20 minutos, mas a finalização não levou perigo ao gol de Cássio.

No decorrer da etapa inicial, o Cruzeiro continuou empilhando chances na meta adversária. Porém, mesmo com as boas oportunidades diante do time adversário, a equipe não conseguiu levar a vantagem no placar para os vestiários.

A Raposa voltou com sede de gol após a volta do intervalo. Porém, nos minutos iniciais da etapa final, não conseguia criar chances para levar perigo a meta de Túlio. Mesmo com o Cruzeiro melhor na partida, quem abriu o placar foi o Democrata.

Aos 15 minutos, após chutão para frente, a defesa do clube Celeste se enrolou e a bola foi parar dentro da área. Bryan Gabriel saiu cara a cara com Otávio e tocou por cima do goleiro: 1 x 0. Aos 35 minutos, quase o Cruzeiro deixou tudo igual no Mineirão.

Após boa trama pelo lado direito, Fagner foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Kaio Jorge deu uma bela bicicleta e pegou em cheio na bola. Túlio defendeu de peito e impediu o tento da igualdade. Perto do fim da partida o Democrata teve a chance de marcar o segundo, mas Otávio praticou a defesa.

O árbitro deu oito minutos de acréscimo e o Cruzeiro continuou em cima. Com o intuito de empatar o placar, a Raposa seguiu com mais posse de bola e empurrando o Democrata para trás. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiram empatar e os visitantes levaram a melhor.

Próximas partidas

Ambos os clubes voltam a entrar em campo no fim de semana pelo Campeonato Mineiro. No domingo (25/1), o Cruzeiro encara o Atlético-MG na Arena MRV, às 18h, para o clássico entre as maiores equipes de Minas Gerais. Às 20h, o Democrata enfrenta o Tombense.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorRoma, Aston Villa e Lyon vencem. Confira os resultados da Liga Europa
Próximo artigoPrefeito Jarlen CB e presidente da Câmara trocam agressões dentro da Prefeitura de Boa Vista do Ramos