
Um homem foi preso neste sábado (24/1) suspeito de envolvimento no assalto à jornalista Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial. O crime ocorreu na última quinta-feira (22/1), no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Maria Prata foi rendida à mão armada enquanto estava acompanhada da filha caçula, de 6 anos.
A prisão foi realizada por equipes da 3ª Delegacia Seccional, em conjunto com a 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). A partir da análise de imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram a motocicleta usada na ação e chegaram ao suspeito, que atuava como olheiro, dando apoio ao outro criminoso durante o roubo.
O homem foi localizado na região do Campo Limpo, na zona sul da capital. Durante a abordagem, os policiais apreenderam roupas, um capacete e outros objetos que podem contribuir para as investigações. As diligências continuam para identificar e prender o segundo envolvido no crime.
Como foi o assalto à jornalista Maria Prata
- O assaltante estava em uma motocicleta e utilizava capacete e mochila de aplicativo de delivery, o que indicava, à primeira vista, que se tratava de um entregador;
- O crime ocorreu na rua Álvaro Martins, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, na última quinta-feira;
- Maria Prata foi rendida à mão armada enquanto caminhava com a filha caçula, de 6 anos;
- O motoqueiro anunciou o assalto, tomou os pertences da vítima e manteve a arma visível durante a abordagem;
- Foram roubados um iPhone e a aliança da jornalista;
- Após o crime, o assaltante fugiu do local com a motocicleta.
Nas redes sociais, Maria Prata desabafou sobre o trauma vivido após o assalto. A jornalista afirmou que não conseguiu dormir e que sua mente revive constantemente o episódio.







