@vinicius.foto

Em virtude da manifestação “Caminhada pela Liberdade”, comandada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o trânsito do Distrito Federal no Eixo Monumental terá alterações neste domingo (25/1).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o trânsito da via S1 do Eixo foi desviado para via N1, logo após a Catedral Rainha da Paz.

Os acessos à região do Sudoeste, tanto pela quadra 500, quanto pela entrada próxima à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), estão bloqueados.

O acesso da primeira avenida do Sudoeste pelo Eixo Monumental, em frente ao Memorial Juscelino Kubistchek, também foi fechado.

Ainda próximo ao Memorial JK, o acesso a via N1 foi interditado.

Além disso, não haverá acesso à Esplanada dos Ministérios, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, para quem estiver de carro. Os motoristas serão obrigados a retornar pela alça leste do local.

Intitulada como "caminhada pela liberdade", o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) mobilizou apoiadores durante a sua caminhada

Grades no Palácio do Planalto

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) optou por instalar grades de proteção ao redor do Palácio do Planalto em razão da manifestação.

Em nota, o GSI informou que as grades foram instaladas e “são utilizadas como medida de reforço, conforme os protocolos de segurança”.

A reportagem apurou que, apesar da medida adotada pelo Planalto, as forças de segurança do Distrito Federal rechaçam a possibilidade de qualquer tentativa de invasão ou de ação violenta do tipo, garantindo a segurança da capital federal.

Isso porque, embora a mobilização de apoiadores de Nikolas e de pessoas ligadas à direita esteja marcada para domingo (25/1), o local do ato é considerado bastante distante da Praça dos Três Poderes

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMais de 500 crianças da Redenção recebem mochilas escolares em ação social neste domingo
Próximo artigoUFC 324: Gaethje vence Paddy e é o campeão interino do peso-leve