Forças de segurança dos EUA disparam gás lacrimogêneo contra manifestantes em Minneapolis • Reuters

Mais de 60 CEOs de grandes empresas sediadas em Minnesota assinaram uma carta aberta neste domingo (25), pedindo que autoridades estaduais, locais e federais reduzam as tensões locais após um agente federal atirar e matar um homem em Minneapolis.

“Com as notícias trágicas de ontem, pedimos uma desescalada imediata das tensões e que as autoridades estaduais, locais e federais trabalhem juntas para encontrar soluções reais”, disseram os executivos aos funcionários do governo em uma carta publicada nas redes sociais e no site da Câmara de Comércio de Minnesota.

Entre as empresas que assinaram a carta estavam grandes varejistas como Best Buy e Target, além da General Mills, United Health Group, Sleep Number e o time da NFL Minnesota Vikings.

Os executivos afirmaram estar em comunicação direta com a Casa Branca, com o vice-presidente JD Vance, com o governador de Minnesota, Tim Walz, e com prefeitos locais.

“Neste momento difícil para nossa comunidade, pedimos paz e uma cooperação focada entre os líderes locais, estaduais e federais para alcançar uma solução rápida e duradoura que permita às famílias, empresas, nossos funcionários e comunidades em todo o Minnesota retomar nosso trabalho para construir um futuro brilhante e próspero”, dizia a carta.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorFluminense x Flamengo é paralisado após chuva torrencial no Maracanã
Próximo artigoAção do BPAmb no rio Ariaú resulta na apreensão de 193 kg de maconha e na condução de cinco suspeitos à PF