CBMSC, Reprodução

Um adolescente, de 13 anos, foi encontrado desacordado, em grau 6 de afogamento, na praia da Faceira, em Penha (SC), na manhã desse domingo (25/1). Ele recebeu o primeiro atendimento por parte dos guarda-vidas e foi levado ao hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, pelo helicóptero Arcanjo 03.

Como a praia em que o afogamento ocorreu não conta com guarda-vidas, equipes da Praia Grande, que fica próxima ao local, foram deslocadas assim que souberam da ocorrência, por volta das 11h. A vítima foi encontrada desacordada, boiando na água da praia da Faceira, próximo ao mirante da Ponta da Vigia.

Ao ser retirado do mar, os guarda-vidas constataram afogamento grau 6, o que indica parada cardiorrespiratória. Por conta disso, foram iniciadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Depois de alguns ciclos das manobras de ressucitação, os sinais vitais do adolescente retornaram, e o quadro foi reclassificado para grau 4 de afogamento. Foi iniciada a oxigenioterapia e o atendimento seguiu com a ambulância do Samu e a equipe da aeronave Arcanjo 03.

Depois da estabilização, o adolescente foi transportado junto com um familiar até o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, onde recebeu atendimento médico. As informações são de  NSC Total

Artigo anteriorZelensky pede mais apoio em defesa aérea enquanto ataques russos deixam Kiev sem aquecimento
Próximo artigoAstrid Fontenelle tem celular furtado em Belém e pede ajuda