Fernando Frazão/Agência Brasil

A megatempestade de neve nos EUA, que já deixou ao menos sete mortos e cerca de 1 milhão de pessoas sem energia, afetou voos que sairiam do Brasil com destino ao país norte-americano e outros que chegariam a aeroportos nacionais.

  • No Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, oito voos com origem ou destino aos EUA foram cancelados no fim de semana devido às condições metereológicas nos EUA;
  • No Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, foram três voos cancelados – dois que chegariam ao Brasil vindos de Dallas e Atlanta e um que iria do Rio a Nova York.

Ao todo, são ao menos 11 voos cancelados em dois dos principais aeroportos do Brasil, devido à nevasca. Nos EUA, o impacto no transporte aéreo chegou a causar o cancelamento de mais de 11 mil voos, segundo a mídia norte-americana.

Megatempestade

As grandes tempestades de neve que atingem os EUA tiveram início na sexta-feira (23/1). As condições climáticas causaram o cancelamento de aulas, voos e o fechamento de rodovias. Foram registradas mortes devido às condições climáticas nos estados do Tennessee, Louisiana, Texas e Kansas.

Montanhas de neve

Várias cidades tiveram grandes acúmulos de neve, com locais chegando a ter camadas de mais de 30 centímetros.

O acúmulo de neve no estado de Arkansas chegou a 20 centímetros. Illinois e Ohio registraram camadas de neve de até 28 centímetros, enquanto em Indiana, o volume alcançou 33 centímetros e no Missouri, cerca de 30 centímetros.

Foram emitidos alertas do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA desde o Texas, no sul do país, até Nova Inglaterra, no nordeste. Com Metrópoles.

Artigo anteriorBrasil tem 321 mil casos de estupro de vulnerável em sete anos
Próximo artigoEm menos de três dias, homem com vasta ficha criminal por roubo e furto é preso pela segunda vez em Juruá