
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira (26), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O início do mata-mata está previsto para os dias 18 e 19 de fevereiro.
A competição está repaginada em 2026. A Copa do Brasil terá 126 participantes e será dividida em nove fases. Entre os participantes, estão clubes de primeira divisão dos estaduais, como o Primavera, o Velo Clube e o Madureira.
A primeira fase será em disputada em modelo de jogo único. O sorteio, que será realizado na quarta-feira (28), na sede da CBF no Rio de Janeiro, vai definir os mandantes dos confrontos. Em caso de empate, a decisão da classificação será nos pênaltis.
De acordo com o novo regulamento da competição, participam desta primeira fase os 28 clubes piores ranqueados no RNC (Ranking Nacional de Clubes).
Os confrontos da primeira fase
- Ji-Paraná-RO x Pantanal-MS
- Independente-AP x Ivinhema-MS
- Madureira-RJ x Baré-RR
- Gama-DF x Monte Roraima-RR
- Galvez-AC x Guaporé-RO
- Velo Clube-SP x Vasco-AC
- Primavera-SP x Araguaína-RO
- Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária-ES
- Betim x Piauí-PI
- Tirol-CE x América de Propriá-SE
- Santa Catarina-SC x IAPE-MA
- Porto-BA x Serra Branca-PB
- Maguary-PE x Laguna-RN
- Bragantino-PA x Primavera-MT
Com informações de CNN Brasil.







