Fotos: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em conjunto com a Prefeitura Municipal de Boca do Acre(distante 1.028 quilômetros da capital) , realizou um mutirão de emissão de Cartões do Produtor Primário (CPP) para agricultores familiares e criadores de animais do município.

Devido à distância da sede do Boca do Acre (cerca de 360 quilômetros), a atividade foi realizada no município de Sena Madureira, no Acre, e atendeu 45 agricultores familiares e criadores da região da Boca do Rio Iaco e comunidades vizinhas, entre terça e quinta-feira (27 e 29/01).

A ação contou com apoio técnico da Unidade Local (Unloc) em Boca do Acre, e da Coordenação do Cartão do Produtor Primário, que realizou a verificação dos dados dos agricultores familiares em tempo real, possibilitando, assim, que os documentos fossem emitidos e entregues em formato digital aos beneficiários.

“Foi possível emitir 32 cartões durante a atividade, pois realizamos toda a análise das informações e emissão do documento em tempo real para esses produtores, que moram e produzem tão distante da sede do município, também possam ter acesso aos benefícios de estarem devidamente regularizados”, frisou o coordenador do CPP, Aglei Maciel.

Segundo o secretário de produção de Boca do Acre, Luiz Herval, os atendimentos se iniciaram na terça-feira (27/01). “Enviamos os processos em formato digital e contamos com o apoio essencial do Idam, o que permitiu que os cartões fossem analisados, emitidos e enviados aos agricultores familiares e criadores no mesmo dia”, destacou.

Artigo anteriorOperação “Sementes do Futuro” prende três homens por estupro de vulnerável em Humaitá
Próximo artigoCurso de informática básica lidera procura na primeira oferta do Cetam em 2026