
Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizam, nesta sexta-feira (30), uma operação na Comunidade do Fubá, no bairro do Campinho, Zona Norte do Rio de Janeiro após dois policiais militares serem baleados no local na quinta-feira (290.
De acordo com a Polícia Militar, na ocorrência de quinta, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar um chamado de roubo de cargas após a informação do roubo de um caminhão de entrega de alimentos.
Segundo o comando da unidade, durante a ação os policiais foram atacados por homens armados, que efetuaram disparos. Moradores relataram confronto na comunidade. Os dois PMs baleados foram socorridos por colegas e encaminhados ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
Um dos policiais sofreu ferimento na região da cabeça e permanece internado para observação, com quadro clínico estável e consciente. O outro apresentou lesão torácica leve, passou por procedimento médico e está estável, em processo de transferência para o Hospital Central da Polícia Militar.
Além de encontrar os suspeitos pelo ataque, a operação desta sexta tem como objetivo cumprir mandados e localizar outros suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A região é dominada pelo CV (Comando Vermelho).
Até o momento, não houve registro de prisões e a operação segue em andamento.
O Bope atua na área de mata da comunidade, enquanto o 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio do 41º BPM (Irajá) e do 3º BPM (Méier), mantém o policiamento nas áreas do Campinho e do Fubá. O reforço no policiamento segue na região.
De acordo com levantamento do Instituto Fogo Cruzado, em 2026 foram registrados 11 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Desse total, seis morreram e cinco ficaram feridos. A ocorrência no Morro do Fubá segue em andamento.
Com informações da CNN.







