Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última terça-feira (27/1), o recolhimento de produtos em pó e glitter da marca Art Decor, indicados para decoração de alimentos.

A medida suspende a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso dos itens. Segundo a agência, os produtos apresentam irregularidades que tornam o consumo inseguro. A empresa responsável é Mariceia de Oliveira Carneiro (Art Decor), registrada sob o CNPJ 05099814000149.

Ingredientes desconhecidos motivaram a medida

De acordo com a Anvisa, o pó e o glitter contêm ingredientes de origem desconhecida e o fabricante não foi devidamente identificado, o que impede a garantia de segurança para uso em alimentos.

A agência orienta que consumidores e estabelecimentos suspendam imediatamente o uso dos produtos e reforça que denúncias sobre itens irregulares podem ser feitas pela Ouvidoria da Anvisa ou pela Central de Atendimento no telefone 0800 642 9782.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima e vice-governador Tadeu de Souza participam de formatura de alunos da rede pública em ensino médio técnico na Fundação Matias Machline
Próximo artigoPolícia Militar do Amazonas amplia patrulhamento ostensivo em áreas de difícil acesso com uso de motocicletas