SF-26, carro da Ferrari desse ano, durante apresentação em 23 de janeiro • Rudy Carezzevoli/Getty Images

Lewis Hamilton fez a volta mais rápida no shakedown de Barcelona, primeiro teste pré-temporada da Fórmula 1, que terminou nesta sexta (30).

Apesar da conquista, a atividade não foi pensada para comparar performances, e sim para avaliar a eficiência e identificar possíveis problemas nos projetos.

Ao longo dos cinco dias na pista, a Mercedes pareceu a equipe mais forte, acumulando centenas de voltas –o maior objetivo do shakedown– segundo informações de sites especializado, como o The Race.

Mas nesta sexta, Hamilton chamou atenção ao fazer uma volta de 1m16.348, a mais rápida da semana, sob boas condições na pista.

A marca ficou menos de um décimo de segundo acima da conquistada por George Russell na quinta (29). A Mercedes, equipe do britânico, não correu hoje pois bateu o limite de três dias permitido para esse teste.

Por mais que a comparação dos tempos de volta não seja confiável –por vários elementos, como condição de pista e quantidade de combustível –a Ferrari viu bons sinais nos últimos dias, como na confiabilidade do motor.

O próprio Lewis Hamilton afirmou que a equipe começou 2026 em uma situação “muito melhor” que em 2025, ano marcado por falta de vitórias da Ferrari e o primeiro ano do heptacampeão sem pódios na Fórmula 1.

Agora, os carros voltam à pista em fevereiro, para dois testes no Bahrein, antes da primeira corrida da temporada, o GP da Austrália.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMelody é internada em São Paulo com infecção aguda
Próximo artigoRoseana Sarney volta a ser internada para tratar pneumonia