Divulgação/Bahia

O técnico Rogério Ceni avaliou de forma positiva a sequência de triunfos do Bahia no início da temporada 2026.

O Tricolor soma sete vitórias em sete jogos, com 100% de aproveitamento somando partidas do Campeonato Baiano e do Campeonato Brasileiro, mesmo com rodízio de atletas.

Para o treinador, a meta é simples e ambiciosa: adiar ao máximo a primeira derrota da equipe no ano. Ceni destacou que, no futebol, momentos difíceis são inevitáveis, mas que o trabalho é justamente prolongar a fase boa.

“Futebol não tem segredo. A crise vai chegar, uma hora ou outra. Se chega para o Flamengo… Então é afastar o máximo de tempo possível, trabalhar o máximo em alta”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Campanha do Bahia em 2026

  • Bahia 4 x 2 Jequié
  • Bahia de Feira 0 x 3 Bahia
  • Bahia 3 x 0 Galícia
  • Bahia 5 x 1 Barcelona de Ilhéus
  • Vitória 0 x 1 Bahia
  • Corinthians 1 x 2 Bahia
  • Bahia 3 x 1 Porto-BA

Segundo Ceni, além dos pontos na tabela, a sequência de vitórias gera um ambiente interno favorável, com mais leveza, confiança e prazer no dia a dia de trabalho. Tudo isso é refletido dentro de campo.

“Um triunfo atrás do outro traz energia positiva. Todo mundo quer ganhar, mas tem que ter prazer em treinar para estar pronto para ganhar”, explicou.

“Se você se dedicar no treinamento estará apto no jogo. Esses triunfos trazem, além da confiança, um lado psicológico favorável para usar no próximo jogo. Vamos viver coisas boas, todo mundo feliz”, acrescentou.

O próximo grande teste para manter a campanha perfeita será contra o Fluminense, pela 2ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para esta quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus reforça estoque da Seminf para dar continuidade às obras de infraestrutura
Próximo artigoChapa “Coragem para Mudar” lança candidatura para renovar a ACLEA