O hit “Tic,Tic,Tac”, que marcou gerações e projetou a música amazônica no cenário internacional, completa 30 anos em 2026. Para celebrar a data, o artista Rosivaldo Cordeiro, irá lançar uma nova versão da música, com clipe previsto para o dia 14 de fevereiro. A obra estará disponível em todas as plataformas de streaming e redes sociais do artista (@rosivaldocordeiro).

A uma década radicado na França, Rosivaldo apostou em uma releitura que mistura nostalgia e inovação. A nova produção mantém a identidade rítmica que consagrou a canção, mas incorpora influências latinas urbanas contemporâneas.

“Para mim, Tic,Tic,Tac” é uma canção que atravessou o tempo. Ela saiu da Amazônia e ganhou o mundo de forma muito orgânica e natural. Hoje, vejo essa música como um marco da cultura popular brasileira, porque conseguiu dialogar com diferentes países e gerações sem perder sua identidade em uma época que não existia o streaming e a internet ainda estava nascendo. É uma obra que continua viva, porque o ritmo e o refrão ainda criam conexão imediata entre as pessoas”, destaca Rosivaldo.

A iniciativa celebra a trajetória do Carrapicho, grupo que surgiu no Amazonas e ganhou projeção internacional no ano de 1996. Com uma sonoridade marcada por ritmos regionais e elementos da cultura amazônica, a banda conquistou espaço em rádios, programas de televisão e pistas de dança em diversos países.

O maior sucesso do grupo, Tic, tic, tac, tornou-se um fenômeno mundial, sendo executado em diferentes idiomas e integrando trilhas sonoras e produções audiovisuais. A música se consolidou como um dos principais símbolos da presença brasileira no mercado musical internacional naquela década. Na época Rosivaldo atuava como guitarrista da banda, gravando guitarras, violões e charangos na versão original, que virou hit em 1996.

Atualmente Rosivaldo finaliza seu novo álbum ”Coração Latino”, com composições inéditas, previsto para a primavera francesa.

“Essa nova versão nasceu diretamente influenciada pelo álbum Coração Latino, onde eu dialogo com as sonoridades urbanas latino-americanas contemporâneas. Ao longo dos meus dez anos vivendo na França, Tic,Tic,Tac esteve presente em praticamente todos os meus concertos, quase como um ritual”, frisou.

No dia 14 de fevereiro, a nova versão será lançada oficialmente e estará disponível em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e YouTube, ampliando o acesso do público à nova versão do hit mundial que marcou três gerações e agora ganha nova releitura contemporânea.

Artigo anteriorEUA ataca embarcação no Pacífico e duas pessoas morrem
Próximo artigoDiferenças entre SSD e HD em consoles e impacto no desempenho