
O presidente Donald Trump disse novamente que o Irã quer fazer um acordo nuclear, ao mesmo tempo em que alertou que “seriam tolos se não o fizessem”.
“Como vocês sabem, temos uma enorme flotilha indo para o Irã agora. Vamos ver o que acontece. Eu acho que eles querem fazer um acordo. Acho que seriam tolos se não fizessem,” disse Trump ao apresentador Larry Kudlow, da Fox Business, em uma entrevista que será transmitida na terça-feira (10).
“Da última vez, nós desativamos o poder nuclear deles, e teremos que ver se vamos desativar mais desta vez,” acrescentou Trump, antes de reiterar que o Irã quer fazer um acordo — mas que tem que ser um “bom acordo”.
“Sem armas nucleares, sem mísseis, sem isso, sem aquilo, todas as coisas diferentes que você quer,” continuou Trump.
Na semana passada, o presidente disse que os EUA tiveram “muitas boas conversas” com o Irã depois que delegações de ambos os países participaram de discussões indiretas em Omã, na sexta-feira (6).
Trump está programado para se reunir com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na Casa Branca na quarta-feira (11), com fontes israelenses que Netanyahu pretende apresentar a ele novas informações sobre as capacidades militares iranianas.
Com informações de CNN Brasil.







