O caso aconteceu no último domingo (8), dentro das dependências da organização militar, e mobilizou militares e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) • Reprodução l Exército Pará

A cadela que quase morreu após ser atacada por uma sucuri de mais de três metros foi adotada por um sargento do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, em Itaituba, no sudoeste do Pará.

O caso aconteceu no último domingo (8), dentro das dependências da organização militar, e mobilizou militares e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

De acordo com o Exército Brasileiro, o animal foi surpreendido pela cobra nas proximidades do batalhão.

Militares que estavam de plantão realizaram o resgate de forma cautelosa e técnica, conseguindo salvar a cadela sem causar danos à sucuri, que é um animal silvestre característico da região amazônica.

O ICMBio foi acionado para realizar a captura da serpente e garantir a segurança no local. O sargento Danton, que participou diretamente do resgate, contou que ouviu os gritos da cadela e correu para ajudar.

“Fui acionado devido aos gritos da cadela. Ela já não estava dando sinal de vida, estava embaixo d’água, a gente a puxou pelas patas para fora. Já era o segundo cachorro que a cobra iria levar e, como era meu serviço, fui lá.

Na hora que estava desenrolando, vi que tinha sinal de vida. Os cabos ficaram na contenção, fiz a massagem cardíaca e ela começou a ter espasmos, abriu os olhos e saiu correndo”, detalhou.

Após o resgate e os primeiros socorros, o militar decidiu adotar o animal, que recebeu o nome de “Mel”. Segundo o sargento, a cadela já está em tratamento veterinário e se recupera bem.

“Já estamos ali realizando o tratamento veterinário dela e, se Deus quiser, agora tudo vai dar certo para ela ter um ambiente seguro ali, que ela possa viver sem estar correndo esse tipo de risco”, afirmou.
Com informações de CNN Brasil.
Artigo anteriorFlávio compara Lula a “opala velho”, ataca Haddad e é aplaudido no BTG
Próximo artigoAmigo diz que Pedro Turra desceu do carro dando empurrão em Rodrigo