Um dos suspeitos de participar de roubo na USP é preso em SP • Reprodução

Um dos suspeitos de participar de um roubo na USP (Universidade de São Paulo) durante a virada do ano foi preso nesta quarta-feira (11), no bairro Jaguaré, em São Paulo. O homem era um ex-funcionário terceirizado da instituição.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 27 anos e comparsas armados renderam os vigilantes e roubaram grande quantidade de cobre e equipamentos eletrônicos. no Instituto de Energia e Ambiente da universidade.

Ainda conforme as investigações, por ser funcionário da instituição, o homem tinha acesso às áreas restritas do local, sendo identificado por imagens, depoimentos de testemunhas e análise de dados telefônicos.

Ele foi detido e permanece à disposição da Justiça, enquanto as diligências prosseguem para identificação dos demais envolvidos e recuperação dos itens.

O caso está sendo registrado no Deic como associação criminosa.

Relembre o caso

Criminosos armados renderam vigilantes e roubaram materiais de um prédio da Universidade de São Paulo (USP) no dia 1º de janeiro, no campus do Butantã, na zona oeste da capital paulista.

Segundo a Polícia Civil, dois vigilantes faziam a segurança do local, na Avenida Professor Luciano Gualberto, quando foram surpreendidos por dois suspeitos armados, que anunciaram o assalto. Enquanto as vítimas eram mantidas reféns, outros dois criminosos chegaram em uma van.

O grupo roubou cerca de 80 metros de cabos de plástico, oito bobinas de fios de cobre e os celulares dos vigilantes, e fugiu em seguida. Vídeos mostram dois homens entrando a pé no prédio e, em outra gravação, três criminosos mascarados rendendo os vigilantes.

O caso foi registrado como roubo a estabelecimento de ensino no 91º Distrito Policial (Ceasa).

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAmigo diz que Pedro Turra desceu do carro dando empurrão em Rodrigo
Próximo artigoDurante fiscalização do Detran-AM, condutor é flagrado com arma de fogo e munições, documentos falsos e R$ 48 mil