Prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Cactos de Fogo, ação da polícia que mira traficantes e homicidas do sertão baiano • undefined

Um suspeito, apontado como principal líder de uma organização criminosa de Xique-Xique, no sertão da Bahia, foi preso na terça-feira (10) no bairro Itaim Paulista, em São Paulo. Segundo a polícia, o jovem de 20 anos atuava como gerente do tráfico em parte do sertão baiano e seria mandante de diversos homicídios na região.

Considerado foragido da Justiça, o suspeito teve cumpridos três mandados de prisão expedidos pela Comarca de Xique-Xique, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e participação em organização criminosa.

Durante a ação, a polícia apreendeu uma arma de fogo de uso restrito em sua posse. A captura ocorreu durante a segunda fase da Operação Cactos de Fogo, ação da Polícia Civil que mira traficantes e homicidas do sertão baiano.

A operação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Xique-Xique, após cerca de seis meses de investigações e monitoramento. A prisão contou com o apoio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da PCESP (Polícia Civil do Estado de São Paulo), em atuação integrada entre as corporações.

Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), o jovem permanece preso à disposição do Poder Judiciário e será transferido sistema prisional baiano nos próximos dias. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros integrantes da organização criminosa, que não teve o nome divulgado.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus participa de ação de crédito para empreendedores do comércio informal
Próximo artigoExercícios para o assoalho pélvico reduzem riscos de incontinência e prolapso no pós-parto