
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), cumpriu na quarta-feira (11/02) um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos, investigado por duplo homicídio duplamente qualificado que vitimou uma criança de cinco anos e o padrasto dela, de 31 anos.
O crime foi praticado na madrugada de 27 de dezembro de 2023, no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara.
De acordo com o delegado Lázaro Mendes, na data do crime, homens armados cercaram e invadiram a residência das vítimas enquanto elas dormiam.
“Eles entraram no imóvel e se dirigiram ao quarto da família, efetuando disparos contra o padrasto e a enteada, que estavam dormindo. Ambos vieram a óbito no local. As mortes causaram grande comoção social em toda a cidade”, relatou o delegado.
Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por vingança, já que o homem de 31 anos possuía possível envolvimento na morte de um integrante de uma organização criminosa da qual o suspeito faria parte.
“Foram colhidos depoimentos e reunidos outros elementos que contribuíram para o avanço das investigações e nos levaram à identificação da participação desse suspeito no crime”, explicou Lázaro Mendes.
Com base nos fatos apurados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O investigado foi localizado em sua residência, no bairro Jauari 2.
Ele responderá por homicídio duplamente qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.







