
O Cruzeiro atualizou o quadro de saúde dos jogadores que estão lesionados e vão desfalcar a Raposa na última rodada do Campeonato Mineiro neste final de semana. Entre os jogadores, Kaique Kenji, que causou espanto ao se lesionar no jogo contra o Mirassol, teve prognóstico positivo após exames iniciais.
O atacante celeste sofreu uma entrada dura de Yuri Lara na partida contra o Mirassol, na última quarta-feira (11/2), e precisou ser substituído. O jogador deixou o campo sob o apoio de muletas e aos prantos.
Veja a nota do Cruzeiro na íntegra:
O Cruzeiro informa que o atleta Kenji foi submetido a exames, nessa quinta-feira, que diagnosticaram estiramento ligamentar no tornozelo direito. Já o atacante Sinisterra teve detectada uma lesão muscular na coxa direita. Por sua vez, o também atacante Néiser Villareal sofreu um trauma, no treinamento dessa quinta-feira, que ocasionou um edema ósseo no pé direito. Nos três casos a indicação é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
Veja o lance da lesão de Kenji:
Entrada absurda do Yuri Lara no Kenji.
O juíz deu apenas cartão amarelo em campo, mas o VAR chamou e o árbitro deu vermelho.
O jovem jogador do Cruzeiro teve que sair do jogo 🙁
pic.twitter.com/dNUpeBPMFs— DataFut (@DataFutebol) February 12, 2026
Ao sofrer a falta, o árbitro da partida foi chamado para revisar o lance e aplicou o cartão vermelho ao jogador do Leão Caipira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR que revelou o choque da equipe. Durante o diálogo, o grupo chegou a imaginar que Kenji teria quebrado a perna no lance.
O Cruzeiro informa que o atleta Kenji foi submetido a exames, nessa quinta-feira, que diagnosticaram estiramento ligamentar no tornozelo direito.
Já o atacante Sinisterra teve detectada uma lesão muscular na coxa direita. Por sua vez, o também atacante Néiser Villareal sofreu… pic.twitter.com/oG3knmKAvJ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 13, 2026
Campeonato Mineiro
O Cruzeiro entra em campo neste sábado (14/2) para enfrentar a URT, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Mineiro. Uma simples vitória garante o time comandado pelo técnico Tite na próxima fase da competição.
Todos os demais jogos do estadual acontecem na mesma data e horário. Kenji vinha sendo utilizado como a primeira opção para substituir Kaio Jorge. Assim, o treinador deve postar a equipe de outra forma para o duelo, com o atacante mais centralizado.
Com informações de Metrópoles.







