
O senador Omar Aziz, declarou nesta sexta-feira, 13, que o Amazonas enfrenta significativos desafios no combate ao crime organizado e ao narcotráfico e o efetivo do aparelho se segurança atual ainda é insuficiente para enfrentá-los diante da dimensão do território e de suas fronteiras.
Segundo ele, a problemática foi levada por ele ao ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, com quem tratou, do projeto de criação de um novo Fundo que possibilite ampliar a estrutura da segurança na região. Omar Aziz defendeu, por exemplo, melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais que estão na linha de frente protegendo a população.
Omar Aziz declarou, ainda, que realizou um amplo debate sobre a questão com superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Delegada Danielle Mady, a diretora regional-executiva da PF, Delegada Maria Lúcia, o diretor da Associação dos Delegados da PF, Delegado Marcelo Dias, o seu vice, Delegado Jonatas Lima, e também o Delegado Wesley Alencar.
“Em Manaus, o encontro foi bastante produtivo. É obrigação nossa dar condições para que a Polícia Federal atue com firmeza e eficiência na defesa do povo do Amazonas”, defende.







