Beatriz Sampaio/PC-AM

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas, realizada na quinta-feira (12), resultou na prisão de duas pessoas e na interdição de três tabacarias suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na capital. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), da Receita Federal do Brasil e da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas.

As equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros Dom Pedro (zona centro-oeste), Parque 10 de Novembro (zona centro-sul) e Jorge Teixeira (zona leste). Durante as fiscalizações, três estabelecimentos foram interditados devido a irregularidades e suspeita de comercialização de entorpecentes.

Além das interdições, a operação levou à prisão preventiva de um homem de 61 anos, investigado por tráfico de drogas no conjunto Viver Melhor 1, no bairro Santa Etelvina, zona norte. Outro suspeito, de 31 anos, foi preso em flagrante ao tentar adquirir drogas em uma das tabacarias fiscalizadas.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas apontarem os locais como pontos de venda de drogas. Foram apreendidos maconha do tipo skunk, haxixe, porções de dry, cigarros eletrônicos e materiais utilizados para o preparo e consumo de entorpecentes.

A Polícia Civil informou que Inquéritos Policiais foram instaurados para aprofundar as investigações. Os dois homens presos responderão por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça.

Artigo anteriorOssada humana é encontrada boiando em porto da Prainha em Tabatinga
Próximo artigoLula celebra economia e provoca adversários em inauguração de hospital no Rio de Janeiro