Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

Uma mulher de 46 anos foi presa nesse domingo (15/2), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior paulista, acusada de tentar matar um policial militar aposentado no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, Danielle Coimbra Medrado (foto em destaque) teria atirado na cabeça do PM da reserva André Marcio Henriques, de 61 anos, avisado a polícia por telefone que o disparo foi acidental e partido para Campinas em um carro de aplicativo.

Henriques foi encontrado caído ao lado da cama e sem roupa. Ele foi socorrido em estado gravíssimo pelo helicóptero Águia, da PM, e levado para o Hospital das Clínicas, na capital, enquanto policiais faziam buscas pela suspeita na região.

O setor de inteligência da PM pegou imagens de câmeras de segurança que mostravam Danielle deixando a casa do PM aposentado e descobriu que ela havia comprado uma passagem de avião com destino à Petrolina, em Pernambuco.

Policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da PM de Campinas, localizaram a mulher dentro do Aeroporto de Viracopos e a impediram de embarcar.

Após ser presa, ela ficou em silêncio e não quis revelar detalhes do crime. O celular da mulher foi apreendido e será analisado pela pela polícia. Danielle foi conduzida ao 11° Distrito Policial (DP), na capital, onde o caso foi registrado.

Metrópoles busca informações para atualizar o estado de saúde do PM aposentado. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi questionada, mas ainda não emitiu um posicionamento.

Em depoimento à PM, o filho do policial aposentado disse que Henriques e Danielle mantinham um relacionamento conturbado. Entre idas e vindas, a relação se estendeu por um longo período, segundo detalhou. A motivação para o crime ainda é incerta.

Artigo anteriorDigão, da banda Raimundos, participa do Carnarock em Manaus na segunda-feira de Carnaval
Próximo artigoEx-Liverpool é detido em aeroporto na Inglaterra acusado de lesão corporal