Ferran Torres, do Barcelona, decepcionado durante a partida de LaLiga contra o Girona. • David Ramirez/Soccrates/Getty Images

Girona surpreendeu ao vencer o Barcelona por 2 a 1 nesta segunda-feira (16), no Estádio Montilivi, em jogo válido pela 24ª rodada de LaLiga. Com o resultado, o time comandado por Hansi Flick deixou a liderança do campeonato e caiu para a segunda posição, com 58 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas com emoção: Lamine Yamal desperdiçou um pênalti aos 48 minutos, acertando a trave.

O Barcelona abriu o placar apenas aos 13 minutos do segundo tempo, com Pau Cubarsí, após cruzamento de Jules Koundé. A vantagem durou pouco, pois três minutos depois, Thomas Lemar empatou, aproveitando passe de Vladyslav Vanat.

A virada do Girona veio aos 41 minutos, quando Fran Beltrán finalizou com precisão após jogada de Joel Roca. A partida terminou com tensão extra, após a expulsão de Roca aos 53 minutos por falta em Yamal.

Apesar de dominar a posse de bola (67%) e finalizar 23 vezes, sendo seis no alvo, o Barcelona não conseguiu reagir. O Girona, que acertou nove das 12 finalizações, subiu para a 12ª posição, se afastando da zona de rebaixamento.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSalva-vidas resgatam mais de 450 pessoas no litoral do RJ
Próximo artigoCaso de Mpox é confirmado em Porto Alegre