
A folga de Carnaval do elenco do Atlético-MG não significou inatividade na Cidade do Galo. O centro de treinamentos alvinegro recebeu nesta segunda-feira um visitante ilustre: Bruno Guimarães. O volante do Newcastle United iniciou em Belo Horizonte uma etapa do tratamento da lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda.
O problema, considerado grave, quase teve indicação cirúrgica. A estimativa é de afastamento por cerca de oito semanas. Parte da recuperação será feita no Brasil após acordo entre o clube inglês e a CBF, com acompanhamento de Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da seleção brasileira.
Bruno, de 28 anos, deve permanecer aproximadamente um mês no país. Pelo menos uma semana será dedicada ao trabalho específico na capital mineira, sob supervisão direta do departamento médico.
A lesão impede o meio-campista de integrar a lista de Carlo Ancelotti para os amistosos da seleção em março, contra França (dia 26) e Croácia (dia 31). Serão os últimos compromissos antes da divulgação da convocação final para a Copa do Mundo, prevista para meados de maio, pouco antes do início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis.
Bruno atravessa uma fase de protagonismo na temporada 2025/26, com nove gols e seis assistências pelo Newcastle.
Com informações da CNN.







