Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Reforços contratados pelo Corinthians há mais de uma semana, Angileri e Zakaria Labyad ainda não reúnem as condições ideais para atuarem. A projeção do técnico Dorival Júnior é de que os atletas estejam disponíveis em aproximadamente duas semanas.

Desde a chegada do lateral-esquerdo e do meia, o Timão enfrentou RB Bragantino e São Bernardo, pelo Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, respectivamente. Eles não foram relacionados.

Angileri e Zakaria não entram em campo desde dezembro e novembro do ano passado, respectivamente. O lateral argentino precisa de tempo para readquirir a melhor forma física, enquanto o meia marroquino ainda passa pelo processo de regularização e não foi anunciado oficialmente.

“Vai demorar um pouco mais. Não será tão cedo ainda, ainda que o Angileri tenha um físico privilegiado e provavelmente deva acelerar um pouco, antecipar em relação ao Zakaria. Não acredito que seja para esta semana. Talvez ao final da segunda semana”, explicou Dorival, após a vitória sobre o São Bernardo no último domingo (15).

Outro reforço anunciado recentemente, o volante Allan entrou em campo logo depois da oficialização, na vitória sobre o RB Bragantino. O meio-campista, no entanto, permanecia em atividade no Flamengo. Angileri e Zakaria estavam sem clube.

Além de Allan, Angileri e Zakaria, o Corinthians contratou o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral-direito Pedro Milans, o volante Matheus Pereira e o atacante Kaio César.

O Timão também tentou se reforçar com Alisson, do São Paulo, e Kayky, do Bahia, mas as negociações não avançaram.

Com informações da CNN.

Artigo anterior“Dizemos na cara”, rebate João Neves após críticas de Dembélé no PSG
Próximo artigoZubeldía fala como usar Savarino no Fluminense e diz situação de lesionados